DESTAQUES DO DIA

Maringá FC recebe três reforços, que podem estrear contra o Flamengo

No momento em que três de seus melhores jogadores deixam o time para atuar pelo Coritiba, o Maringá Futebol Clube confirmou mais três reforços que chegam por empréstimo para a temporada de 2023. Além do goleiro Rafael Willian, de 21 anos, já anunciado na última quinta-feira, 20, foram contratados também o meio-campista Cesinha Belli, de 27 anos do São Bernardo, e o atacante Rodrigo Alves, o Pelezinho, também de 27 anos do FC Cascavel.

Os atletas já estão integrados ao elenco e participaram das atividades realizadas no CT do clube desde quinta-feira, no entanto a documentação ainda não estava pronta para a oficialização dos empréstimos.

O meio-campista Mario Cesar Belli, o Cesinha, chega por empréstimo até abril de 2024. O atleta iniciou sua carreira na Inter de Limeira, passou pelo Rio Branco de SP, Comercial e Rio Claro, antes de chagar ao São Bernardo. Em 2023 o atleta disputou o Campeonato Paulista Série A2 e marcou quatro gols.

O outro reforço confirmado, o atacante Rodrigo Alves, conhecido como Pelezinho, chega por empréstimo do FC Cascavel em uma troca com o atacante Gui Sales até final de setembro de 2023. O jogador, que foi peça importante na campanha do vice-campeonato da equipe de Cascavel, atuou por diversas equipes do Brasil, dentre as principais estão o Brusque, Marcílio Dias, Chapecoense, Bahia, Cianorte e Vila Nova.

Para substituir a saída do goleiro Igor Silva, o clube também acertou o empréstimo do Rafael William até o final de setembro. O goleiro iniciou na base do Cruzeiro e chegou ao Coritiba, onde se profissionalizou, atuou no Paranaense de 2022 e em 2023 foi emprestado ao Sampaio Corrêa, onde estava até o final do Campeonato Maranhense.

Os reforços já estão disponíveis para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, 26, pela segunda partida da Copa do Brasil.