DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Maringá FC perde por 1 a 0 em Cianorte e vai decidir as quartas de final em casa

Poucos dias depois de ir a Cianorte e golear o dono da casa por 3 a 0, o Maringá FC foi surpreendido no mesmo cenário e contra o mesmo adversário neste domingo, 5, quando levou um gol com menos de 3 minutos de jogo e não conseguiu mudar o placar. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, o Maringá vai precisar vencer pela diferença de 2 gols no próximo sábado, 11, ou pelo menos a diferença de um gol para empurrar para os pênaltis a decisão das quartas e a obtenção do passaporte para as semifinais.

Para o Cianorte pode parecer cômodo decidir as quartas de final precisando de apenas um empate, mas é bom lembrar que a decisão é no Willie Davids, onde o dono da casa tem obtido bons resultados. E ainda vai contar com o apoio primordial de sua apaixonada e barulhenta torcida.

Vindo de duas derrotas seguidas, ambas para equipes de Maringá e ambas em casa, o Cianorte tratou de se garantir logo no início. Com menos de três minutos, o Maringá já tinha feito um ataque perigoso, com bola no travessão, e o Cianorte em seu primeiro ataque, com Joanderson pela direita, tocou forte, o goleiro Dheimison, defendeu mas Raul esperou o rebote e marcou.

A partir daí, o Cianorte armou um ferrolho que o Maringá não conseguiu transpor, apesar dos seguidos ataques. Quando conseguia vencer a zaga, esbarrava no goleiro Neto em noite inspirada, disparadamente o melhor jogador em campo.