DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Maringá FC perde para o Athletico em jogo marcado pelo uso do VAR pela primeira vez no paranaense

O Maringá FC perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite deste sábado, 18, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do campeonato estadual. O time da capital abriu o placar no segundo tempo, com um gol de Erick, em partida marcada por torcida única e estádio cheio na Cidade Canção.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o VAR foi utilizado pela primeira vez em toda a história do campeonato paranaense, após um lance do goleiro Dheimison, do Maringá, no atacante Vitor Roque, do Furacão.

Após analisar o lance, o árbitro da partida, Robson Babinski, marcou o pênalti para o Athletico, que foi desperdiçado pelo atacante argentino Cuello.

Aos 41 minutos da etapa final, Alex Santana marcou o segundo gol do Athletico e fechou o placar do time visitante no Estádio Regional Willie Davids.

Com o resultado, o Maringá agora busca uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença no próximo jogo da semifinal, marcado para o domingo, 26, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde o jogo também será de torcida única para o Athletico Paranaense.

No Willie Davids, mais de 13 mil torcedores lotaram a casa para apoiar o Dogão, em mais um jogo importante para a equipe da Cidade Verde.