DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Maringá FC pega Athletico-PR, no Willie Davids, com árbitro assistente de vídeo

Maringá FC e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Willie Davids, em duelo que abre uma das semifinais do Campeonato Paranaense. A principal novidade será a utilização do ‘árbitro assistente de vídeo. Pela primeira vez na história do futebol paranaense o recurso vai estar disponível nas partidas das semifinais do Estadual a partir deste final de semana. No sábado, no Willlie Davids, no confronto entre Maringá FC e Atletico-PR; no domingo, em Cascavel, para o duelo entre a Serpente e o Operário de Ponta Grossa.

No início da semana, o gerente de futebol do MFC, Maurício Trombetta, esteve em contato com a administração do Estádio Willie Davids para a disponibilização do espaço que a instalação do equipamento exige. Deve ficar na área próxima à sala de imprensa. Entre outros ‘confortos’, para a equipe que vai operar o recurso, uma das exigências é que tenha ar condicionado.

Com nesta quarta-feira para a recuperação dos atletas que estiveram envolvidos na vitória sobre o Marcílio Dias, o técnico Jorge Castilho terá apenas dois dias de preparação visando o duelo com o Furacão. A escalação vai depender do nível de desgaste dos considerados titulares

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, com o triunfo por 2 a 0 sobre os catarinenses, o Tricolor aguarda sorteio para saber quem terá como adversário. Além das equipes qualificadas nesta segunda fase, a etapa terá ainda as equipes que participam da Libertadores, além dos que campões regionais, o São Paulo e campeão do Brasileiro na Série B. entram: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza (classificados para a Libertadores), São Paulo (9º colocado na última edição do Brasileiro) e Cruzeiro (campeão da Série B)

 

PARANAENSE

Semifinais

Sábado – 18/3

19h Maringá FC x Athletico-PR

Domingo – 19/3

16h FC Cascavel x Operário

Sábado– 25/3

19h Athletico-PR x Maringá FC

Domingo – 26/3

16h Operário x FC Cascavel

A FPF ainda vai homologar as datas dos jogos de volta.

 

COPA DO BRASIL

2ª fase

Terça-feira – 14/3

Maringá FC 2 x 0 Marcílio Dias-SC

América-MG x Santa Cruz

Coritiba x Criciúma

Quarta-feira – 15/3

15h30 Nova Iguaçu-RJ x Nova Mutum-MT

19h Águia de Marabá-PA x Goiás

19h Ituano x Ceará

20h Botafogo x Brasiliense

21h30 Ypiranga-RS x Bragantino

21h30 CRB-AL x Operário-MS

Quinta-feira- 16/3

19h Atlético-GO x Volta Redonda-RJ

19h CSA-AL x Brusque-SC

20h Grêmio x Ferroviário-CE

21h30 Vasco x ABC-RN

Os cruzamentos da terceira fase serão definidos através sorteio; estão classificados Brasil-RS, Bahia, Remo, Tombense-MG, Náutico, Botafogo-SP, Santos, Maringá FC, Coritiba e América –MG, além dos vencedores dos jogos desta quarta-feira (15); equipes que disputam a Taça Libertadores e os campeões de regionais pelo País entram na competição a partir desta fase.