BRASIL E MUNDO DESTAQUES DO DIA

Maringá FC empata com Cascavel, joga bem, mas continua na lanterna do Torneio de Verão

Maringá Futebol Clube e Cascavel empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 21, no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Paraná de Verão, resultado ruim para o time maringaense, que termina o primeiro turno da competição em último lugar, com apenas 1 ponto conquistado, justamente no empate desta quarta.

 

Os jogos do Torneio de Verão têm caráter amistoso, já que a competição serve como preparação para times que vão participar do Campeonato Paranaense de 2023. E os técnicos agiram mesmo como se estivessem em um treino de luxo, tanto que Jorge Castilho, do Maringá FC, trocou todos os 11 jogadores durante a partida, mudou jogadores de posição e até colocou de volta em campo jogador que já tinha saído do jogo. O técnico do Cascavel agiu mais ou menos da mesma forma.

 

O torneio de preparação acontece no momento em que os times estão recebendo de volta os atletas que estiveram emprestados para outras equipes em todo o País que participavam de competiões além dos campeonatos estaduais.

Maringá FC empata
Carlão foi cortar o cruzamento do ataque cascavelense e acabou tocando para o gol          Foto: Reprodução

O primeiro gol do jogo foi do Cascavel, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Foi gol contra do zagueiro Carlão, que ao tentar tirar uma bola cruzada da esquerda, acabou torcando-a para o gol, enganando o goleiro Dheimison.

Apesar da desvantagem no placar, o que se via em campo era uma pequena superioridade do time maringaense, com ataques que levavam perigo ao gol de Douglas. Aos 33 minutos, Mirandinha cobra falta da esquerda, lançando dentro da área, onde Alemão mostra sua principal característica e toca de cabeça sem chances para Douglas.

 

Outros times em campo

 

Na volta para o segundo tempo, Jorge Castilho trouxe para o gramado outra equipe. Até o goleiro Dheimison foi substituído por Igor. No jogo anterior, contra o Cianorte, ele substituiu o titular Dheimison por Falipe e agora deu chance para que também Igor entrasse no ritmo de competição.
O técnico do Cascavel preferiu ir fazendo as substituições aos poucos, mas também colocou outro time inteiro em campo.

 

Também no segundo tempo foi o time da Serprente que saiu na frente. Aos 33 minutos, durante um ataque do Cascavel com chance de gol, a bola toca no braço do zagueiro João Cubas e a arbitragem marca pênalti. Robinho cobrou e colocou seu time na frente.

 

Já próximo ao final do jogo, surge a marca do artilheiro e uma dor de cabeça para o técnico Castilho. Menos de 10 minutos após entrar em campo, o meio-campista Matheus Bianqui mostrou o porquê foi considerado um dos melhores jogadores do Maringá e do Campeonato Paranaense em 2022. Ele, que esteve emprestado para a Chapecoense nos útimos meses e se destacou, inclusive marcando gols, voltou a marcar aos 40 minutos da partida Maringá-Cascavel.

 

Mas, a jogada envolveu bem mais gente. Caíque recebeu na esquerda, lançou na área, Bianqui dispou com a zaga e a bola sobrou para Morais, que se livrou do marcador, tocou alto na pequena área, Bruno ganhou do zagueiro de cabeça e tocou para Bianqui chutar de primeira e levar o Maringá ao empate.

 

Maringá FC continua na lanterna

 

O Maringá FC começou o jogo como lanterna da competição e após o empate continua em último lugar, com apenas 1 ponto ganho. O Cascavel, que antes empatou com o Cianorte em 0 a 0, somou seu segundo ponto e o Cianorte, que havia derrotado o Maringá, lidera com 4 pontos ganhos.

 

Com a chegada do Natal e Ano Novo, o Torneio Paraná de Verão fica suspenso até janeiro. No dia 3, o Maringá volta a campo, quando recebe o Cianorte no Willie Davids e na semana seguinte vai a Cascavel.