DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Maringá FC bate o Flamengo por 2 a 0 pela Copa do Brasil

O Dogão bateu o Flamengo com grandes estrelas e tem uma vantagem importante diante do Rubro-Negro no Maracanã no dia 26.

Em uma noite iluminada, nesta quinta-feira, 13, o Maringá Futebol Clube conquistou um resultado que entrou para a história. Diante de 15 mil torcedores, o Dogão bateu o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro que veio a Maringá com as principais estrelas – como Gabigol, Pedro, David Luiz, Everton Cebolinha dentre outros – após a derrota na final do Campeonato Carioca para o seu maior rival o Fluminense por 4 a 1, mesmo assim, não foi páreo para os comandados pelo Jorge Castilho.

O resultado mostrou o bom ano da equipe do interior do Paraná que desde o início do jogo não se intimidou. No primeiro tempo equilibrado, Matheus Bianqui, um dos destaques da equipe nessa temporada, abriu o marcador para a euforia da torcida tricolor.

A primeira etapa terminou equilibrada. No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a reverter o placar, mas o Dogão mostrou mais agressividade, e Serginho assegurou a vitória para o time da casa.

Fim de jogo, debaixo de chuva, Maringá FC 2, o ‘poderoso’ Flamengo 0. O próximo encontro entre as duas equipes será no dia 26 no Maracanã.