DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Maringá Encantada, lojas e shopping centers encerram às 18 horas deste sábado

Neste sábado, 24, véspera de Natal, não há programação cultural e festiva na Maringá Encantada, que concentra a maior parte de suas atividades na Praça Renato Celidônio. Também no Parque do Japão, outro ponto cuja decoração natalina já atraiu milhares de pessoas neste mês de dezembro, as atividades estão suspensas hoje.

 

A falta de atividades na Maringá Encantada nas vésperas de Natal e Ano Novo está definida desde que foi elaborado a programação para que as pessoas que trabalham no decorrer do evento possam passar a noite de Natal com suas famílias. Sendo assim, alguns equipamentos, como é o caso da pista de patinação no gelo, estão atendendo durante a noite, mas encerram as atividades às 18 horas.

 

Também o comércio de rua, formado pelas lojas que não estão em shopping centers, que vem permanecendo abertas até as 22 horas de segunda a sexta-feira desde o início do mês, hoje funcionam somente até as 18 horas, seguindo o acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sivamar), que representa os lojistas, e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Maringá. As lojas dos shoppings também fecham as 18 horas.
No domingo, 25, dia de Natal, as lojas, tanto de rua quanto dos shoppings, permanecem fechadas, porém as atrações da Maringá Encantada funcionarão a partir das 17 horas até a meia-noite.