Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A concentração das principais atrações da Maringá Encantada 2024 será realizada na região do Antigo Aeroporto, na avenida Gastão Vidigal. A informação foi revelada pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), em entrevista à rádio Novo Tempo nessa quinta-feira (20).
Na entrevista, Ulisses falou que a Maringá Encantada deste ano, a última realizada pelo seu mandato, terá “algumas coisas diferentes” e anunciou a região do Antigo Aeroporto como a concentração principal. A mudança leva em consideração as obras do Eixo Monumental na região central, cuja atual etapa está prevista para ser concluída em dezembro. Chefe do Executivo, no entanto, garante que toda a cidade estará enfeitada.
“No ano passado, tivemos a questão da sustentabilidade, com as decorações de bambu e este ano também teremos novidades e, possivelmente, será na região do Antigo Aeroporto. Nós não havíamos anunciado anteriormente pois as obras (na região central) vão impedir a montagem dos brinquedos antes. Ali na região, nós já levamos o desfile de aniversário, que a população adorou, fizemos shows lá e a população adorou também. Claro, toda a cidade estará iluminada, as ruas e avenidas estarão iluminadas e com atividades, mas aquela concentração da roda gigante, dos shows, nós vamos levar para o aeroporto antigo”, afirmou Ulisses Maia. A entrevista na íntegra pode ser ouvida neste link.
Ainda de acordo com o prefeito, a programação já está em fase de planejamento. Ele adiantou algumas atrações já tradicionais, como o show de abertura, a chegada do Papai Noel e o show da Virada de Ano, embora não tenha citado os artistas escolhidos.
Dois grandes eventos públicos já foram realizados este ano na região do Antigo Aeroporto: o desfile de aniversário de Maringá e o show comemorativo, do cantor Leonardo. Em 2023, a Virada Cultural também foi realizada no mesmo espaço.
O prefeito também defendeu a festividade de fim de ano, que já se tornou tradicional em Maringá. “Vamos fazer mais uma versão da Maringá Encantada e, como você disse, ficou provado que traz benefícios para o município. É bom para as pessoas, ajuda o comércio, gera empregos e o município ganha. Nós colocamos R$ 10 milhões e temos R$ 30 milhões de retorno, com a arrecadação da cidade. Nós já estamos planejando ela, teremos algumas coisas diferentes”, finalizou.