MARINGÁ

Maringá abre inscrições para aulas de natação na Vila Olímpica

Crianças e adolescentes de 5 a 16 anos poderão se inscrever para fazer aulas gratuitas de natação na Vila Olímpica.

As inscrições serão somente pela internet, no site da prefeitura, a partir das 19h desta segunda-feira, 12. Os inscritos passarão por um teste de proficiência em que será avaliado se a criança tem autonomia e controle respiratório dentro da água.

Segundo a administração municipal, as aulas fazem parte do programa que ainda deve ser lançado chamado Esporte para Todos. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Robson Xavier, o objetivo é formar base de atletas.

“O objetivo principal é impulsionar o esporte em Maringá, dando oportunidade para as crianças do nosso município, em diferentes regiões, de se desenvolverem no aspecto motor, emocional e social a curto prazo e, também, se desejarem, tornarem-se atletas de alto rendimento”, disse.

Segundo o secretário, a projeção é que duas mil crianças sejam atendidas em 14 modalidades dentro do programa.

“Vamos atender 14 modalidades esportivas selecionadas. Projetamos que sejam mais de 2 mil crianças atendidas, buscando formar a base do nosso esporte aqui em Maringá”, disse.

Ainda de acordo com a prefeitura, serão abertas novas turmas de natação e hidroginástica em oito centros esportivos. As inscrições começam no dia 26 de setembro para as modalidades adulto e infantil.