No próximo sábado (10) será realizada em Maringá, a 3ª edição da Marcha da Maconha. A iniciativa também ocorre em diversos municípios do Brasil, ao longo de todo o ano.
Em Maringá, a 3ª Marcha da Maconha terá concentração na Praça da Prefeitura, a partir das 14h, para confecção de bandeiras e cartazes. Às 16h20 o grupo sairá em direção ao Estádio Willie Davids.
Maringá entrou para o calendário nacional de marchas no ano de 2018. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19.
São esperados participantes de diversas cidades da região, além de professores, médicos, psicólogos, mães e pais de crianças que já utilizam a maconha para o tratamento dos filhos, entre outros setores da sociedade.
Segundo a organização da Marcha da Maconha de Maringá, o coletivo se baseia em pesquisas científicas de várias áreas do conhecimento em busca da descriminalização da maconha.
“A Marcha da Maconha leva especialmente a mensagem de que a descriminalização, legalização e a regulamentação das drogas, por meio do Estado e de controle social, é um caminho muito mais benéfico para todo o conjunto da população do que a via da simples proibição. De igual importância, o tema da saúde também é debatido, sobre a necessidade de permitir o uso da Cannabis sativa para o tratamento de inúmeras doenças e transtornos, frente ao reconhecimento da ciência sobre as propriedades medicinais”, afirma o coletivo.
Acesse GMC Online
Adicionar Comentário