Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No último dia 15 de setembro, Maringá recebeu a primeira edição da corrida de rua “Farmácias São Paulo Run”, com um percurso de 7 km. O evento contou com a participação de cerca de 1000 competidores, que largaram da Praça do Antigo Aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal, às 7h da manhã.
A competição, que contemplou as categorias feminina e masculina, premiou os cinco primeiros colocados na classificação geral e ofereceu medalhas a todos os participantes. Além disso, troféus foram concedidos do 1º ao 3º lugar em todas as categorias de idade.
Além da corrida principal e das atividades para as famílias, o evento também contou com a “Corrida de Mascotes“, com o personagem Paulinho, das Farmácias São Paulo, e mascotes de empresas parceiras do evento.
A disputa pelo pódio foi acirrada. Confira no vídeo:
Com um percurso de 200 metros, a corrida divertida teve a participação de mascotes de outras empresas de Maringá, como as Farmácias São Paulo, Diverlândia, Silvio Iwata, Casa X, Pam Saúde, Australian Gold, Ody Park, Sr. Zanoni, Suco Prats, Arcor (Tortuguita) e a Biocare.
O objetivo da ação, segundo Naiara Facco, gerente de marketing das Farmácias São Paulo, foi promover a prática de esportes, causar um impacto positivo na saúde das pessoas e aproximar ainda mais a empresa do público.
“Sabemos que as corridas de rua estão se tornando uma tendência em Maringá e também no Brasil. Com isso, nada mais oportuno que as Farmácias São Paulo também participarem desses eventos, promovendo o esporte e a diversão para as famílias”, destaca.
As Farmácias São Paulo, além de promoverem o evento, forneceram a cada corredor um kit atleta composto por itens essenciais. O kit incluía uma camiseta e boné para conforto durante a prova, uma sacochila para facilitar o transporte de pertences, além de vitaminas, barrinhas de proteína, pré-treino e desodorante, garantindo a preparação adequada dos participantes.
Com o sucesso absoluto da primeira edição das Farmácias São Paulo Run, a rede declarou que há a intenção de repetir o evento no próximo ano. Por isso, não deixe de acompanhar o perfil da @redefarmaciassaopaulo para ficar por dentro das novidades.