DESTAQUES DO DIA

Lucas Lucco se apresenta nesta sexta na abertura da Maringá Encantada

O cantor Lucas Lucco, dono de sucessos como “Vou Virar Peão”, “Pra te Fazer Lembrar”, “11 Vidas”, “Destino” e outros, é a atração principal da abertura da Maringá Encantada, nesta sexta-feira, 18, à noite, na Praça da Catedral. O evento que marca a inauguração da iluminação natalina e início da programação de atrações para as festas de fim de ano, terá o show principal oferecido pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), que contribui de forma espontânea para engrandecer a programação natalina organizada pela Prefeitura.

Lucas Lucco está entre os principais cantores sertanejos da atualidade e desenvolveu este ano um trabalho como embaixador do UniCV. “A apresentação dele na Maringá Encantada é um presente da nossa instituição para a cidade”, frisa o reitor José Carlos Barbieri.

O show na Praça da Catedral terá início às 21 horas e é gratuito. O público poderá relembrar os grandes sucessos do cantor sertanejo, que estourou em 2012 com o single “Pra te Fazer Lembrar”, e também cantar e dançar ao som das canções mais recentes.

Dentre seus maiores sucessos estão “Amava Nada”, gravada com Marília Mendonça antes de sua morte, em novembro de 2021. Vou Virar Peão, Pra te Fazer Lembrar, 11 Vidas, Destino, Aham, Vai Vendo, Posto 24 horas, Sumiu do Mapa, Mozão e tantas outras.

Lucas lucco se apresenta em Maringá

Nascido em Patrocínio, Minas Gerais, Lucas Lucco começou a cantar e a tocar violão com 10 anos e com 11 anos fez sua primeira composição.

Em dez anos de carreira, o sertanejo acumula 19 indicações em premiações, incluindo o Grammy Latino, em 2016, de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Advinha” e troféu de Melhor Cantor no Prêmio Multishow de 2017.

Sobre o UniCV

O Centro Universitário Cidade Verde possui 17 anos de história e oferece a estudantes de todo o Brasil, por meio das modalidades presencial e a distância, 115 cursos de graduação e mais de 300 de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Seus mais de 500 polos de Educação a Distância estão presentes em todos os estados brasileiros e, também, no Japão e Portugal. A tecnologia e a inovação são fortes componentes no processo de ensino e aprendizagem, e a instituição carrega consigo a marca da Responsabilidade Social. Em 2022, recebeu o Selo Ipê da Prefeitura de Maringá e o selo Ouro ODS do Instituto Acim, conferidos a empresas que desenvolvem práticas sustentáveis. Como uma Instituição Socialmente Responsável, o UniCV abre as portas para a comunidade, prezando pela igualdade, acessibilidade, bem-estar e direitos humanos.