MARINGÁ

Lançamento de livro sobre o movimento Mais Mulheres no Poder é adiado por causa da chuva

O lançamento do livro “Elas querem o poder – o caso do Movimento Mais Mulheres No Poder para o Legislativo maringaense”, da professora, jornalista e ativista política Tania Tait, que deveria acontecer na noite desta quarta-feira, 5, no Bar Sabores do Malte, no Mercadão de Maringá, foi adiado em conseqüência das fortes chuvas que caem desde meados da tarde.

O lançamento agora está previsto para o próximo dia 19, também uma quarta-feira, no mesmo local.

De acordo com a escritora, autora de outras publicações a respeito da luta e da necessidade de mulheres ocuparem mais espaço nas decisões políticas, como “As mulheres na luta política”, lançado em 2020, a data de hoje foi escolhida por tratar-se do aniversário da promulgação da Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadã, mas, devido à chuva houve a necessidade de mudança de planos.

lançamento de Elas querem o poder é adiado
A professora, jornalista e escritora Tania Tait é uma das militantes no Movimento Mais Mulheres no Poder Foto: Chiquinho Oliveira

O livro-reportagem narra a criação e a trajetória do Movimento Mais Mulher no Poder (MMNP) na ocupação de uma cadeira no legislativo maringaense. O movimento, do qual ela é uma das idealizadoras, conseguiu que duas mulheres fossem eleitas no pleito de 2020 e hoje a ideia mobiliza mulheres em todo o Paraná. Nas eleições de domingo, por exemplo, foram eleitas 10 mulheres a mais para a Assembleia Legislativa do Paraná na comparação com a eleição de quatro anos atrás.