POLICIA

Jovem morto a pauladas em Sarandi teria tentado matar morador da cidade momentos antes

O assassinato do jovem José Paulo dos Santos Martins, de 23 anos, ocorrido em Sarandi na madrugada do último sábado, 3, pode ter sido motivado por vingança. Ele foi espancado até a morte, no Jardim Universal. A suspeita da polícia é de que ele tenha tentado cometer um homicídio na mesma região momentos antes.

O corpo de José Paulo foi encontrado caído na calçada, com o rosto desfigurado por conta das agressões, na Avenida Universal. Um pedaço de madeira, sujo de sangue, foi recolhido no local como arma do crime. No momento da perícia a esposa da vítima apareceu e procurou a polícia para contar o que sabia.

A jovem, de 19 anos, foi encaminhada à delegacia. “Ela disse em depoimento que eles eram moradores do Jardim Verão e tinha indo ao Jardim Universal visitar uma tia. Passavam pela Avenida São Paulo Apóstolo, no conjunto Bom Pastor, quando teriam sido atacados por um grupo de pessoas. Momento em que o esposo, José Paulo, sacou uma arma de fogo e revidou, ferindo um rapaz. No entanto, o casal teria sido seguido e os dois agredidos”, destacou o delegado de Sarandi, Adriano Garcia.