O repórter Sérgio Júnior, da Rede Massa, foi vítima de uma ameaça enquanto tentava gravar informações sobre um acidente. Um homem partiu para cima do jornalista, utilizando um cabo de vassoura, e só parou quando viu que estava sendo filmado.
Foto: Reprodução/Rede Massa
Jornalista ameaçado durante reportagem
O caso aconteceu neste sábado (14), na rua Nicolau Serrato Sobrinho, no bairro Novo Mundo. O repórter Sérgio Júnior foi até o local para registrar um acidente quando a ameaça ocorreu.
Momento da ameaça:
O dono de uma casa onde um carro havia batido contra o muro, ao ver o veículo da Rede Massa, se aproximou e informou que não queria que fosse gravado nada. O repórter então falou que não iria filmar o homem, somente o local.
Ameaça com cabo de vasoura
Foi nesse momento que, armado com um cabo de vassoura nas mãos, o homem veio para cima do jornalista, tentando intimidá-lo e falando que não era para gravar nada.
“Na hora que eu coloquei o tripé no chão para gravar, do lado do carro, o cara já veio com um cabo de vassoura, ele veio e falou ‘não é para filmar aqui, eu falei para não filmar’. Ele veio tentando me intimidar”, contou Sérgio.
O repórter contou ainda que, ao perceber a intenção do homem, pegou o celular e começou a gravar tudo. Foi aí que o rapaz se afastou.
“Por sorte, consegui pegar rápido o celular e comecei a filmar. Na hora que o cara viu que eu estava filmando, ele já se afastou, já quis mudar a argumentação”, relatou o jornalista.
Pedido de desculpas
Após vizinhos aparecerem e a situação se acalmar, o homem se desculpou com o jornalista.
“No final, ele veio e pediu desculpas. Eu falei ‘beleza’, eu aceito as desculpas, lógico, mas são nesses momentos que acontecem de uma pessoa ser agredida, levar uma facada ou levar um tiro. São nesses momentos”, completou Sérgio.
LEIA TAMBÉM:
Sindijor e Fenaj se manifestam
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) informaram que repudiam com veemência a atitude do homem que, sem qualquer justificativa, usou um cabo de vassoura para ameaçar e intimidar o videorreportador da TV Iguaçu/Rede Massa, Sérgio Júnior, na tarde deste sábado (14), em Curitiba.