DESTAQUES DO DIA

Jardim Atami ganha a Escola Geraldo Altoé, uma das mais modernas de Maringá

A Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, que a prefeitura de Maringá acaba de construir no Jardim Atami, bairro que fica ao sul do Contorno Sul, será inaugurada na próxima terça-feira, 7, às 15 horas, com a presença de autoridades e de familiares do professor que dá nome à escola, pioneiro da educação, falecido em 2016 aos 80 anos. A Escola Geraldo Altoé nasce como uma das mais modernas de Maringá.
A nova escola, que conta com espaços modernos e acessíveis, tem 3,7 mil metros quadrados e três pavimentos. Com investimento de R$ 7,7 milhões, a unidade de ensino tem capacidade para atendimento de 420 alunos.
A unidade tem 12 salas de aula, além de salas multiuso, de artes, educação física, biblioteca, quadra poliesportiva, sala de informática, sala de professores, refeitório, cozinha equipada, vestiários, área de descanso, vestiário e apoio para os servidores e outros espaços. A escola também tem duas plataformas elevatórias para pessoas com deficiência.
O prefeito Ulisses Maia destaca que garantir educação de qualidade é uma das prioridades da gestão municipal. Maringá é a cidade que mais investe em educação por aluno entre os grandes municípios do Paraná. Em 2021, foram investidos mais de R$ 13 mil em cada estudante matriculado na rede municipal. “Com mais essa obra, proporcionamos novas oportunidades, por meio do conhecimento, para as nossas crianças”, diz.
A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, reforça que a nova escola proporciona um espaço moderno e aconchegante para os alunos e servidores. “O aprendizado tem o potencial de transformar uma sociedade. Investir em novas unidades como essa, localizada no Jardim Atami, representa o compromisso da gestão municipal na educação inovadora e de qualidade para nossas crianças, que vão construir o futuro da cidade.”