BRASIL E MUNDO NOTICIAS GERAIS ULTIMA HORA

Internacional vence Cruzeiro e mantém jejum de oito anos sem vitória do Cabuloso

Imagem do anúncio

Neste domingo (25), Internacional e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em jogo dominado pelo time da casa, o Colorado mostrou sua força, vencendo por 1 a 0, com gol de Rafael Borré.

Primeiro Tempo

A partida começou sem grandes emoções, mas o Cruzeiro, mesmo não sendo o favorito da partida foi o primeiro a criar boa chance com Lautaro Díaz, que driblou os zagueiros gaúchos e tentou o passe, que não resultou em gol. Foi preciso apenas a primeira chegada arriscada do Rei de Copas, para o Internacional acordar no jogo, com boas chances de Wesley e Rafael Borré.

O Colorado não teve muita qualidade para criar jogadas e tentou bolas paradas, ganhando quase todas no alto, porém com problemas de pontaria e de confiança dos jogadores. Aos 22′, a bola mais perigosa do time gaúcho até então foi de um escanteio com um cabeceio, dando trabalho ao goleiro do Cabuloso, que teve o mesmo trabalho aos 37′ com cruzamento de Bernabei e cabeceio de Borré que mirou na direção do goleiro Cássio, que defendeu com tranquilidade.
Aos 34′, a Raposa também tentou pelo alto, mas Rochet subiu junto da bola e tirou o perigo para a equipe gaúcha. O primeiro tempo acabou com o empate merecido, ambas as equipes com boas chances, mas nenhuma com eficácia suficiente para um resultado diferente.

– Continua após o anúncio –

Segundo Tempo

O time gaúcho começou o segundo tempo mostrando vontade, com sede da vitória, tendo em vista seu retrospecto de uma vitória em 10 jogos. Aos 5′, o Colorado levou a torcida a loucura com chance clara de gol, vindo de um lance inesperado. Borré perdeu a chance, porém a bola sobrou para Thiago Maia, que viu o travessão quase que sem obstáculos, mas não conseguiu chutar bem por falta de equilíbrio.

O Colorado pressionou e dominou todo o tempo, e teve sua melhor chance aos 17′, com falta perigosa. A bola com destino certo foi desviada por Borré, que percebeu seu erro e se redimiu aos 24′, com bola vinda de um cruzamento de Bruno Tabata, e pegou de primeira pelo atacante colombiano que abriu o placar aos gritos alegres da torcida colorada.

O goleiro da equipe da casa, Rochet, recebeu o quinto cartão amarelo da partida, mesmo sem ter trabalho durante o segundo tempo, ficando fora do próximo jogo, já que estava pendurado.

A partir dos 40′ a equipe cruzeirense começou a mostrar vontade e foi em busca do empate, porém sem sucesso, mantendo o jejum contra o colorado desde 2016 sem vencer.
O jogo terminou com a vitória de 1 a 0 da equipe gaúcha que chegou a sua segunda vitória em oito partidas, mostrando seu poder dentro do Beira-Rio. O Colorado terminou a partida em 11° lugar do Brasileirão enquanto que o Cruzeiro em 7°.

Sequência

As equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (28), às 19:30, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo remarcado por causa das tragédias no Sul do país).