DESTAQUES DO DIA

Incêndio destrói barracão de distribuição da Cocari em Mandaguari

Bombeiros e equipes de emergência trabalharam cerca de 10 horas seguidas para extinguir o incêndio  que começou por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira, 21, em barracões da Cocari Cooperativa Agroindustrial, no Jardim Esplanada, em Mandaguari. O barracão de distribuição, de 3 mil metros quadrados, foi praticamente todo consumido, assim como tudo o que estava em seu interior, como defensivos agrícolas e adubo.

Pelo fato de o sinistro ocorrer a noite, não havia movimentação de pessoas no local e assim ninguém ficou ferido. Segundo o tenente Gabriel Oliveira, além dos bombeiros de Mandaguari, também os de Apucarana trabalharam para debelar as chamas, mas também a equipe de combate a incêndios da própria Cocari e uma equipe da prefeitura participaram da ação.

incêndio destrói barracão da Cocari
Devido à grande quantidade de produtos no local, as chamas subiram rapidamente Foto: Corpo de Bombeiros

Por precaução e também por causa da fumaça que continua no que sobrou do barracão, o Centro de Educação Infantil (CMEI) André Malacário e a Escola Municipal Walter Antunes Pereira suspenderam as aulas nesta terça-feira. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cinco Conjuntos transferiu os atendimentos para a UBS Esplanada, que fica próxima.

Agora os bombeiros e peritos trabalham no local para descobrir a origem do sinistro. Os primeiros indícios são de que as chamas começaram na fiação elétrica.