Uma câmera de monitoramento instalada no ônibus em que Oziel Branques dos Santos, de 40 anos, foi assassinado no último domingo, 16, registrou todo o crime. A vítima foi assassinada a facadas por um homem e um adolescente, de 17 anos, ao defender dois jovens de insultos homofóbicos e transfóbicos.
No vídeo divulgado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19), Camila Marçal Dias e Jean Carlos de Oliveira, alvos dos insultos, aparecem sentados em um banco à direta. Poucos segundos depois, Vagner do Prado e o sobrinho furam a catraca no momento em que o ônibus para em uma estação-tubo e se aproximam do casal, ambos de 18 anos.
Tio e sobrinho começam a provocar o casal. É possível ver Vagner dando um tapa no boné de Jean. Oziel, que estava sentando em um banco nos fundos do ônibus, se levanta e intervêm na situação. “Tem um roubo aqui”, diz ele que na sequência entra em luta corporal com Vagner.
É neste momento em que o menor pega uma faca e ataca Oziel com diversos golpes. Camila e Jean correm para a frente do ônibus.
Assista ao momento no vídeo abaixo:
Leia a matéria completa na Banda B.