BRASIL E MUNDO DESTAQUES DO DIA

Humorista Filipe Pontes é preso por agredir a mãe na véspera de Natal

O comediante Filipe Pontes, de 36 anos, foi preso neste sábado, 31, por agredir a própria mãe após uma discussão em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

 

O relato de Silvania é de que o filho já era problemático há tempos, mas a situação se agravou com o fim do casamento de Filipe, quando ele voltou a morar com a mãe. “Filipe passou a sentir ciúmes de seu irmão”, “passou a fazer uso abusivo de álcool e substâncias psicoativas”, “se alterava e quebrava objetos e móveis ao seu redor”, relata a ação.

O caso foi registrado como “violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato”. A mãe de Filipe ainda entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra o artista. Mas, afinal, quem é Filipe Pontes?

 

Filipe Fernandes Pontes nasceu em 3 de outubro de 1986, na cidade de Ribeiro Preto, interior do estado de São Paulo. O comediante íntegra o time de humoristas que imitam celebridades.

 

Ele ficou conhecido por imitar os apresentadores Marcos Mion e Sabrina Sato, os atores Antônio Fagundes e Selton Mello, a jornalista Marília Gabriela e o personagem Tufão (vivido por Murilo Benício em “Avenida Brasil”).

 

 

A carreira

 

Em 2007, Filipe passou no vestibular para cursar física, mas deu o pontapé na carreira de humorista após participar do quadro “Se vira nos 30” do extinto “Programa do Faustão” (TV Globo).

 

A participação no quadro de Faustão, em que perdeu o prêmio para um cão que uivava, rendeu a uma participação especial na trama adolescente “Malhação”.

 

“Desde moleque, 12 anos, eu tinha esse trabalho de imitação. Só que eu imitava professores, coisas assim”, contou Filipe Pontes, em entrevista ao Jô Soares.

 

Pouco tempo depois, ele garantiu trabalho no “Zorra Total” graças a uma brincadeira de imitação do apresentador Luciano Huck para o “Vídeo Show”. Até 2013, Pontes ficou na TV Globo no elenco fixo do “Zorra Total” e, ao mesmo tempo, atuando como humorista do “Altas Horas”.