DESTAQUES DO DIA POLICIA

Homens acusados de violência contra a mulher e soltos pela Justiça estão foragidos no Paraná

Image 13 2

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 Foto: PCPR

Jean Machado Ribas, de 23 anos, e Nathan de Siqueira Menezes, de 20 anos, estão foragidos, conforme divulgado pela Polícia Civil. Ambos foram inicialmente presos, mas soltos pela Justiça do Paraná, e agora são procurados pela polícia.

Jean Ribas é suspeito de manter sua esposa em cárcere privado por cinco anos, em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. A vítima, com um filho de 4 anos, conseguiu enviar um e-mail pedindo socorro e foi resgatada pela Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia. Embora o Ministério Público tenha solicitado a prisão preventiva, ele não foi encontrado pela polícia quando o mandado foi cumprido.

Image 13 1Image 13 1
 Foto: PC-PR

Já Nathan de Siqueira Menezes é suspeito de estuprar uma mulher em Paranaguá, litoral do Paraná. O crime ocorreu em fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança, mostrando o momento em que o homem puxou a vítima para um banheiro em um posto de combustíveis desativado. Após 13 minutos, a mulher conseguiu escapar, e o suspeito foi visto saindo do local sem camiseta. Nathan teve a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público após não cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil segue em busca dos dois homens e pede a colaboração da população para fornecer informações que levem à sua captura. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).