DESTAQUES DO DIA POLICIA

Homem com drogas no carro causa grave acidente durante fuga e deixa bebê e criança feridos em Maringá

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um homem que fugia da Guarda Civil Municipal de Maringá (CGM), na noite desta segunda-feira, 27. Entre as vítimas estavam um bebê de 4 meses e uma criança de 4 anos.

Segundo a GCM, a equipe faziapatrulhamento pela Rua Joubert de Carvalho quando avistou um veículo Volkswagen Gol transitando em zigue-zague e uma pessoa abrindo e fechando a porta do carro.

O motorista parou no semáforo da Avenida Duque de Caxias e os agentes pararam ao lado para saber o que estava acontecendo. Neste momento, o condutor avançou o sinal e fugiu em alta velocidade. A equipe iniciou o acompanhamento tático e no cruzamento da Avenida Herval o carro avançou o sinal vermelho e foi atingido por uma caminhonete. Com o impacto da batida, a condutora da Chevrolet S-10 perdeu o controle da direção e invadiu uma loja.

Após a colisão, o motorista do Gol abandonou o veículo e fugiu a pé. De acordo com testemunhas ele estava com uma arma na mão.

No Gol estavam duas mulheres, um bebê de 4 meses e um menino de 4 anos. As crianças e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá. A outra passageira foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de de Sarandi.

Já a condutora da caminhonete, uma professora de 69 anos, ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada. Na sequência ela foi encaminhada ao Hospital Metropolitano.

O acidente mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Guarda Civil Municipal. De acordo com os socorristas, nenhuma das vítimas corre risco de morte.

Durante buscas no veículo, agentes da GCM localizaram uma garrafa de whisky e maconha. A equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. O condutor do carro já foi identificado.