DESTAQUES DO DIA POLICIA

Grenal em Curitiba: PM do Paraná define esquema de segurança

grenal-em-curitiba

A Polícia Militar do Paraná (PM) definiu o esquema de segurança para o clássico Grenal em Curitiba. Grêmio e Internacional duelam neste sábado (22), no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) se reuniu com dirigentes dos dois clubes nesta sexta-feira (21). De acordo com o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do BPCHOQUE, quase todo o efetivo da PM será empregado na segurança da partida.

“A gente sabe da rivalidade que tem um evento como o Grenal, uma das maiores rivalidades e torcidas que nós temos no Brasil. O que nos preocupa é o todo, desde a saída do pessoal de Porto Alegre, de Santa Catarina, de Curitiba e interior que vai participar desse evento. Nosso planejamento foi feito para minimizar qualquer tipo de risco que possa ocorrer nesse evento”, afirmou.

A escolta para o deslocamento das torcidas começa já em Porto Alegre, com responsabilidade da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Os ônibus sairão com pelo menos quatro horas de diferença.

A partir da divisa com Santa Catarina, a PM catarinense escolta os ônibus até a cidade de Garuva, na divisa com o Paraná. Desde esse ponto, a PM do Paraná escolta a torcida do Grêmio até o Couto Pereira e a torcida do Inter até um local em São José dos Pinhais, onde ficará até o horário do jogo.

A PM também deve fazer o acompanhamento no entorno do estádio e em outras rodovias paranaenses, para acompanhar o público de Curitiba e interior do Paraná que vai assistir ao jogo.

Além do Grenal, Curitiba terá Athletico x Corinthians

O Grenal não é o único jogo que vai movimentar um grande público na capital paranaense. No domingo, o Athletico enfrenta o Corinthians na Ligga Arena, partida que tem expectativa de receber 38 mil pessoas.

Para o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, a preocupação é grande já o jogo envolve, além dos quatro times envolvidos, a torcida do Coritiba, “aliada” da torcida do Grêmio e que também deve comparecer no entorno do Couto Pereira.

“Cinco torcidas grandes, uma preocupação bastante grande, mas a Polícia Militar do Estado do Paraná está preparada para isso. Nosso Comandante Geral já nos orientou que estamos utilizando praticamente todo o efetivo para essa situação. Realmente abraçamos o Grenal como se fosse dos paranaenses”, diz o Tenente-Coronel.

Grêmio e Inter jogam neste sábado, às 17h30, no Couto Pereira. Já Athletico e Corinthians duelam no domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada.