PARANÁ

Governo inicia licitação para construção de dois viadutos na BR-376 em Sarandi

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSC), recebeu nesta quinta-feira, 22, informação do governo do Estado que já foi feita a publicação do Extrato do Edital que dá início ao processo de licitação para a contratação de empresa para a construção de dois viadutos na BR-376, na área urbana de Sarandi. A primeira licitação é para a elaboração dos projetos e, na sequência, começa a construção.

 

De acordo com a publicação feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, serão implantados dois retornos em desnível entre as marginais da BR-376, um deles no Km 181 e outro logo na sequência, no Km 182. JA obra somará 760 metros.

 

As futuras trincheiras serão um pouco diferentes das outras duas que foram construídas alguns anos atrás nos cruzamentos da rodovia com as avenidas Londrina e Francisco Borsari Neto. Eles serão construídas nos cruzamentos com as avenidas Curitiba e Rio de Janeiro com rampas de acesso a cada uma das marginais, as ruas Antonio Volpato e Ademar Bornia.

 

Os dois viadutos serão do mesmo modelo dos que foram construídos há um ano na BR-277, entre Curitiba e Campo Largo, com o viaduto rodoviário tipo ferradura, com cerca de 2 quilômetros de pistas marginais e travessia para pedestres com uma nova passarela, permitindo assim a ligação entre as zonas norte e sul da cidade, dividida pela BR-376, retornos em desnível e também acesso com mais segurança às áreas comerciais e residenciais das proximidades.

 

Para o prefeito Volpato, a informação chega como um grande presente de Natal para Sarandi. Há anos ele vem falando com o governador Ratinho Júnior (PSD) da necessidade de mais passagens pela BR-376 entre norte e sul da cidade e o governador pediu à Secretaria de Infraestrutura e Logística que fizesse um estudo do caso. Todos os deputados da região apoiaram o prefeito, várias reuniões foram realizadas em Curitiba e por fim a ideia começa a se materializar a partir do edital para abertura de licitação.