ESPORTE

GEM anuncia mais três contratações para a disputa da Divisão de Acesso 2023

A Sexta-Feira Santa, dia 7 de abril, foi de novos anúncios para o atual elenco do Grêmio de Esportes Maringá (GEM). O clube confirmou a chegada de mais três contratações oficiais: um volante e dois nomes para o ataque.

Atual campeão da 3ª Divisão, o Galo Guerreiro estreará no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, temporada de 2023, em 30 de abril (domingo), às 15h30, contra o Andraus Brasil, em Curitiba, na Vila Capanema.

Na 2ª rodada, o GEM receberá o EC Laranja Mecânica no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, às 15h30, dia 7 de maio (domingo).

O volante contratado é Felipe Nascimento Pelles, mais conhecido como Felipe Pelles, de 31 anos. Originário de Goiás (GO), ele jogou recentemente no Guaporé/RO. Mas também já vestiu as camisas do Tupi/MG, Comercial/MS, Mixto/MT, Nacional/AM, Vila Nova, Aparecida e Luziânia de Goiás.

Crédito: GEM

Por sua vez, Maycon Aparecido Paixão, o Maycon, vem para o ataque. Com 28 anos de idade, ele é da cidade de Sertãozinho (SP) e jogou por último no Sertãzinho/SP. Ao longo da carreira, acumula passagens por XV de Piracicaba, Ituano, Santo André, Comercial, Rio Preto, Rio Claro, entre outros.

E Maycon conquistou os acessos pelo Ituano na Série D do Brasileiro e Comercial na A-2 paulista.

Crédito: GEM

E, fechando as novidades de sexta, o centroavante Felipe Guimarães Alves, ou simplesmente Felipe Alves. Com 32 anos, é oriundo de Flórida (PR). Seu último clube foi o Operário/MT. Além de passagens por Avaí/SC, Cuiabá e Luverdense/MT. Boa Esporte, URT, Ipatinga e Uberlândia em Minas Gerais; em São Paulo: Santo André, Juventus, Penapolense e Portuguesa; no exterior: Yamaga no Japão, Real Sport de Portugal e Manana do Bahrein.

Felipe Alves acumula os seguintes títulos: Troféu Inconfidência com o Uberlândia em 2020. Paulista A-3 com a Penapolense, Catarinense com Avaí, Copa Verde pelo Cuiabá, entre outros.

Crédito: GEM

Pré-temporada
A diretoria do Grêmio fechou parceria com as cidades de São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí e Quinta do Sol para a pré-temporada 2023.

A equipe já iniciou os trabalhos físicos nesta sexta-feira (7), e segue no sábado (8) e domingo (9). Na segunda-feira (10), já com elenco praticamente completo o trabalho vai seguir cronograma de treinos tático/técnico no campo e físico na academia.

O elenco greminte é comandado pelo técnico Paulo César Catanoce. O projeto é o acesso. Mas ele tem consciência de que não se trata de algo tão simples. “A gente tem de trabalhar, tem de haver um comprometimento. A gente sabe que o clube vem de um acesso da 3ª Divisão, está se reestruturando”, disse, em entrevista cedida pela assessoria do clube.

Catanoce traz em seu currículo muitas vitórias e glórias por onde passou. Comandou times como o São Caetano-SP, Uberlândia, Oeste-SP, Botafogo-SP, e era o comandante do Uberlândia quando se sagrou campeão do interior e ainda conquistou uma vaga na Copa do Brasil.

Elenco greminte é comandado pelo técnico Paulo César Catanoce (Crédito: GEM)

Jogadores
Antes do volante e de dois nomes para o ataque, já haviam sido oficializados o lateral-direito Capela (ex-Araxá Esporte Clube/MG), o goleiro André Zuba (ex-Monte Azul/SP) e o lateral-esquerdo Edi (ex-Mamoré/MG).