DESTAQUES DO DIA

Futsal: últimos dias para inscrever equipes para o Torneio do Trabalhador

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 17, as inscrições para equipes que queiram participar do Torneio de Futsal do Dia do Trabalhador, competição tradicional realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer em comemoração ao Dia do Trabalho

A gestão municipal aproxima esporte da comunidade e abre as inscrições para o Torneio de Futsal do Dia do Trabalhador. As disputas acontecerão nos naipes masculino e feminino. Os interessados devem se inscrever pela internet (acesse aqui).

O torneio é aberto para a toda a comunidade. As equipes devem ser formadas com até 14 pessoas acima de 16 anos. Para efetivar a inscrição, os times devem entregar uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro. Os itens arrecadados serão destinados ao Provopar e encaminhados para entidades assistenciais.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, a competição é importante para promover a integração da comunidade. “O torneio, que já é tradicional na nossa cidade, é mais um momento para aproximarmos o esporte da população e incentivarmos o desenvolvimento de um estilo mais saudável”, diz.

torneio do trabalhador
Imagem de edições anteriores do evento de futsal Foto: Arquivo/PMM

No masculino, o torneio de futsal será dividido em duas etapas: classificatória, realizada nos ginásios de sete centros esportivos nos dias 30 de abril e 1º de maio, e a final, no dia 7 de maio em local a ser definido. A participação na categoria feminina será em etapa única no Centro de Iniciação ao Esporte Jardim Paulista no feriado de 1º de maio.

 

Masculino

 

30/4 – Classificatórias no Centro Social Urbano, Centro de Iniciação ao Esporte Jardim Paulista e centros esportivos Borba Gato e Mandacaru

1/5- Classificatórias nos centros esportivos Iguatemi, Miosótis e São Silvestre

7/5 – Final com as equipes campeãs de cada centro esportivo em local a ser definido

 

Feminino

 

1/5 – A participação no feminino será em etapa única no Centro de Iniciação ao Esporte Jardim Paulista