MARINGÁ

Forças de segurança intensificam ações preventivas em ambientes escolares nesta quinta, 20

As Polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal vão deflagrar nesta quinta-feira, 20, uma ação especial com o objetivo de reforçar a segurança nos ambientes escolares em Maringá. Desde o início desta semana, reuniões estabeleceram protocolos para ampliar a vigilância em Maringá e nos distritos de Iguatemi e Floriano.

A ação envolve o aumento de rondas além de um monitoramento nos serviços de inteligência dessas forças de segurança. Agentes de segurança pública e privados, estão em ação em toda a cidade, que foi dividida em áreas. A estratégia une forças para atuar nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nesta quinta o policiamento ostensivo será ampliado em conjunto entre as forças, acontecem com equipes caracterizadas e a paisana. O objetivo da operação é aumentar a segurança dos estudantes e profissionais da educação.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major José Renato Mildemberger Jr. a ideia é unir as forças de segurança em estratégias e serviços de inteligência. “Essas ações contribuem para ações contínuas e mais eficientes, com resultados positivos para a população”, diz.

O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, comentou que “os diferentes conhecimentos da segurança pública somam-se em ações como esta e traz resultados rápidos e satisfatórios”.

“Os agentes de segurança da Guarda Civil Municipal possuem treinamento e estão prontos para atuar com as Polícias Militar e Civil”, disse o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli. “O Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com sistema de inteligência artificial, também está à disposição para trabalharmos juntos a favor da nossa cidade”, comentou.

A Operação Segurança nas Escolas é coordenada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major José Renato Mildemberger Jr., o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Wagner Loureiro Rodrigues e o secretário Municipal de Segurança, Ivan Quartaroli.