PARANÁ

Floresta comemora o Selo Prata conquistado pela Sala do Empreendedor

Mais uma vez a prefeitura de Floresta conquista importante certificação devido ao trabalho prestado por meio da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Turismo e Lazer. Em solenidade realizada em Foz do Iguaçu, a Sala do Empreendedor de Floresta recebeu o Selo Prata de qualidade.

O Sebrae do Paraná concedeu o Selo de Referência em Atendimento a 192 Salas do Empreendedor durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, em Foz do Iguaçu. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores. Outras 72 cidades ficaram com o Prata e 40 levaram o Bronze.

O secretário de Indústria e Comércio, Mateus Girotto, disse que esta conquista é resultado de um trabalho que a equipe da Sala do Empreendedor vem realizando no atendimento aos microempreendedores e microeempresas, sobretudo incentivando o empreendedorismo. A Sala promoveu eventos e realizou palestras em empresas e escolas para mostrar os caminhos a quem deseja empreender.

De acordo com o secretário, a sala registrou mais de 1400 atendimentos, que vão desde a formalização e emissão do CNPJ, até o parcelamento de dívidas, emissão de guias e orientações.

Para a premiação, foram aplicados os critérios de gestão, soluções para clientes, estrutura física, cliente oculto, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.