DESTAQUES DO DIA

Flamengo sai da crise goleando o Coritiba na estreia no Brasileirão

Depois de três derrotas marcantes, uma para o arquiinimigo Fluminense de goleada na final do Campeonato Carioca, outra para o Maringá FC na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo finalmente fez as pazes com a vitória, justamente na estréia no Campeonato Brasileiro e primeiro jogo após o anúncio da contratação do técnico Jorge Sampaoli. O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 neste domingo, 16, no Maracanã.

O técnico argentino Jorge Sampaoli, que aceitou o desafio de recolocar o maior clube do Brasil no caminho dos títulos, assistiu à partida de uma cabine do estádio.

O primeiro gol foi do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, em um belo chute de fora da área. O segundo foi de Gabigol, de pênalti, interrompendo uma seca de dois meses sem balançar as redes. O terceiro foi de Pedro, com uma cavadinha sobre o goleiro.

Dentro do clima positivo que o clube viveu neste domingo, a partida marcou o retorno de Bruno Henrique após dez meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho.

O resultado deixa o Flamengo entre os times que até agora venceram na estreia na Série A — inclusive, fez o mesmo saldo do líder Fluminense. O cenário ameniza um pouco a pressão para o início do trabalho de Sampaoli.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, domingo, às 11 horas. O Coritiba recebe o Fortaleza, também domingo, mas às 18h30.

 

A volta de Bruno Henrique

Com o resultado construído, em um jogo controlado, Mário Jorge, técnico interino que dirige o time desde a demissão do técnico Vitor Pereira, parecia que queria entregar o Flamengo a Sampaoli zerado de pendências dentro de campo. E a volta de Bruno Henrique tem um pouco esse tom. A torcida delirou quando ele saiu da área de aquecimento para entrar. A entrada em campo parecia uma cerimônia, com cumprimentos de companheiros de time e até do técnico do Coritiba, António Oliveira.

Foi uma tarde em tom de alívio para o Flamengo, aumentando o otimismo pelo que está por vir. Ah, e o jogo que começou com o “nós queremos respeito” terminou com “festa na favela” por causa do terceiro gol de Pedro, já nos acréscimos.

 

Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 Coritiba

1ª Rodada do Brasileirão 2023

Local: Maracanã (RJ)

Data/Hora: 16/4/2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Cartões amarelos: Gabigol, Fabrício Bruno, Marinho (FLA); Júnior Urso, William Pottker, Zé Roberto (CTB)

Gols: Ayrton Lucas, 11’/1ºT (1-0); Gabigol, aos 10’/2ºT (2-0); Pedro, aos 50’/2ºT (3-0)

 

Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Matheus França (Marinho) e Cebolinha (Bruno Henrique); Gabigol (Pedro).

Técnico: Mário Jorge.

 

Coritiba: Gabriel, Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Júnior Urso e Liziero (Zé Roberto); Alef Manga, William Pottker (Kaio César) e Rodrigo Pinho (Robson).