ESPORTE

Flamengo oficializa a demissão de Vitor Pereira antes do embarque para Maringá

O Flamengo anunciou pelas redes sociais que Vítor Pereira não é mais técnico da equipe. Em nota, o clube confirmou também a saída de todos os integrantes da comissão técnica que acompanhavam o português. A decisão da diretoria acontece dois dias antes do compromisso do Rubro-negro em Maringá, enfrentando a equipe local, no confronto de ida da Copa do Brasil. A dispensa é consequência da derrota para o Fluminense por 4 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

O elenco recebeu folga na segunda (10), e se reapresentou no CT Ninho do Urubu, na manhã desta terça (11), visando à preparação para o duelo contra o Maringá FC. Por conta da oficialização da demissão do orientador, o treino foi adiado para o período da tarde. Com a oficialização da demissão de Vítor Pereira, é bem provável que o treino da equipe rubro-negra seja comandada por Mário Jorge, técnico do sub-20.

Vítor Pereira acertou sua chegada ao Flamengo em dezembro de 2022, quando ainda tinha contrato com o Corinthians. O treinador português só assinou com o rubro-negro em janeiro e passou a comandar a equipe em 2023.

Ao todo, foram 20 jogos à frente do Flamengo, sendo que algumas partidas do Campeonato Carioca foram comandadas por seus auxiliares. Vítor Pereira somou dez vitórias, dois empates e oito derrotas no rubro-negro.

Além disso, a equipe disputou cinco competições diferente neste início de temporada e jogou quatro finais. Pela Supercopa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3. No Mundial de Clubes, o clube carioca perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais, e venceu o Al Ahly, do Egito, para ficar com o terceiro lugar do torneio.

Na sequência, o Flamengo encarou o Independiente de Valle, do Equador, pela Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, foi derrotado por 1 a 0, e venceu a volta pelo mesmo placar, no Maracanã. A decisão foi para os pênaltis e o rubro-negro foi superado na disputa.

Já no Campeonato Carioca, Vítor Pereira comandou o time em 14 jogos, tendo vencido nove, empatado dois e perdido três. Na final da Taça Guanabara, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, de virada. Neste domingo, o clube perdeu novamente e foi goleado por 4 a 1 pelo rival, no jogo de volta do Cariocão. Flamengo venceu a ida por 2 a 0.

Na estreia da Libertadores, o treinador do Flamengo escalou uma equipe alternativa e foi derrotado pelo Aucas por 2 a 1, no Equador, na última quarta-feira.(Com Assessoria CRF)