DESTAQUES DO DIA

Feirinha de adoção neste domingo acontece na lateral do Parque do Ingá

Quem passar pela Avenida Laguna, no entorno do Parque do Ingá, em Maringá, vai encontrar mais uma feirinha de adoção de animais. Organizada pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, a feirinha que oferece principalmente filhos de cães e gatos de raças diversas vai atender das 9 às 12 horas.

 

A feirinha será em frente à sede da secretaria, onde também acontecem atividades para crianças, como distribuição de pipoca e algodão-doce, além de cama elástica. Com as atividades organizadas pela secretaria, o município tem realizado parcerias para ampliar a divulgação da causa animal.

 

“É importante participarmos de outros eventos e estarmos em locais diferentes da cidade. Dessa forma, um público diferente, que não frequenta nossas feiras de adoção, consegue participar e também pode adotar os pets”, explica o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal de Maringá, Marco Antônio Azevedo.

 

Novo lar para Lili

 

Moradora de Sarandi, a dona de casa Aparecida Rodrigues viu a divulgação do evento no Terminal Urbano, ficou encantada com os pets e decidiu dar um novo lar para os animais. “As minhas netas, de 7 e 10 anos, ficaram bem felizes com o novo pet e já batizaram com o nome de Lili”, disse.

feirinha de adoção
Lili se acomoda nos braços de Aparecida ao ganhar uma nova família Foto: Andye Iore

 

Na semana passada, na disputa entre Maringá FC e Cianorte pelas quartas de finais do Campeonato Paranaense, os jogadores entraram em campo com pets para adoção. Nesta quarta-feira, 15, no Dia do Consumidor, o município também realizou uma feirinha de adoção durante as atividades no Terminal Urbano. Nas duas oportunidades, seis pets foram adotados. Sorte para os novos bichinhos que ganharam novo lar, mas eles devem ter dado sorte também para o time que fez a divulgação, pois ao final, o Maringá FC, que tinha perdido o primeiro jogo, venceu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais do campeonato.

 

Desde 2017, a gestão municipal realizou 34.388 castrações gratuitas de animais. No mesmo período, foram realizadas 163 feiras de adoção e 1.507 pets foram adotados. Ferramenta inovadora e que agilizou as ações voltadas à causa animal, o aplicativo Petis tem 36,1 mil usuários cadastrados e 71,4 mil animais registrados.

Feirinha de adoção na avenida laguna em Maringá