A família do adolescente Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 13 anos, que morreu nesta terça-feira, 2, após um acidente de bicicleta no sábado, 29, em Califórnia (PR), autorizou a doação dos órgãos do menino. O garoto seguia pela Rua João Fernandes, quando a bicicleta perdeu o freio e ele bateu contra o muro de uma residência.
A captação dos órgãos é realizada no Hospital da Providência, de Apucarana, onde ele ficou hospitalizado. Segundo familiares ouvidos pelo TNOnline, estavam aptos para captação pâncreas, córneas, coração, fígado e rim. O TNOnline tenta confirmar com o “Providência” a informação.
Ainda segundo os parentes, o corpo do garoto deve ser liberado nesta noite, a partir das 20 horas, e ainda será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre velório e sepultamento. A morte do adolescente gerou grande comoção em Califórnia.
O ACIDENTE
O menino foi encontrado inconsciente, com um quadro muito grave, pela equipe municipal de saúde. Ele foi encaminhado para o posto municipal, e, devido à gravidade, transferido com urgência para o Hospital da Providência
Ele apresentava lesões na cabeça e no rosto, sofreu paradas cardiorrespiratórias e uma lesão no cérebro.
A família do adolescente Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 13 anos, que morreu nesta terça-feira (2) após um acidente de bicicleta no sábado, 29, em Califórnia (PR), autorizou a doação dos órgãos do menino. O garoto seguia pela Rua João Fernandes, quando a bicicleta perdeu o freio e ele bateu contra o muro de uma residência.
As informações são do TNOnline.