Vagner Mússio, Leopoldo Fiewski, Crispim e José Luiz Bovo estão ansiosos com a possibilidade de Silvio Barros vencer as eleições no segundo turno. Caso Silvio Barros seja eleito, esses nomes são considerados praticamente certos para integrar seu secretariado. A expectativa é alta, e a movimentação política em torno desses nomes está aquecida.
Além disso, a Secretaria de Saúde é um ponto de grande interesse. As dois principais candidatos para o cargo são Carmem Inocente e Haine Macieira, ambos atualmente disputando uma vaga na Câmara de Vereadores.
A direção das Unidades de Saúde, UPAs e HM poderá ser indicada, ou ocupada por candidatos da coligação que apoia Silvio Barros, como ocorreu em seus mandatos anteriores, em vez de ser ocupada por servidores públicos de carreira. Superintendências, diretorias e gerências também poderão ser ocupadas por cargos comissionados (CCs), uma vez que a quantidade de partidos na coligação é grande e exige muitos cargos.
Todos os mencionados são velhos conhecidos dos servidores da prefeitura de Maringá.
Em uma entrevista à 93,3 FM, Silvio Barros falou sobre a importância dos partidos que o apoiam para a formação de sua equipe de governo. Ouça: