DESTAQUES DO DIA POLICIA

Empresário reage a assalto e atira em ladrão: vídeo impressionante

atira-em-ladrao-video

Câmera de segurança de uma empresa de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, mostra o momento em uma vítima de assalto atira em um ladrão. O vídeo é impressionante e contém cenas fortes (assista abaixo).

Foto: Reprodução/Câmera de segurança

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito baleado tem 23 anos, está internado em estado grave no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa e seu quadro de saúde é considerado estável. Depois de receber alta, ele será levado para a cadeia.

O homem que atira no ladrão é o proprietário da empresa de revenda e manutenção de celulares. O criminoso invade o estabelecimento comercial usando capacete e saca um revólver calibre 38. Ele anuncia o assalto e tenta render a esposa do empresário, que também trabalha no local.

O dono da loja sacou sua pistola calibre 9mm e atirou cinco vezes contra o assaltante.

Vídeo: empresário atira em ladrão durante assalto

O momento em que o empresário reage ao assalto foi registrado pelas câmeras de segurança. Confira (cenas fortes):

Polícia vê legítima defesa em ação de empresário

A Polícia Científica esteve no local e recolheu o revólver usado pelo assaltante e uma moto que supostamente seria usada por ele.

“A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude”, explica o delegado Lucas Andraus, responsável pela investigação do caso.

O empresário, sua esposa e o irmão dele, que também estava na empresa, prestaram depoimento à Polícia Civil, que confirmou que a arma usada pelo dono da loja está registrada. Mesmo assim, a pistola foi apreendida para ser periciada e deve ser devolvida ao proprietário depois que o laudo ficar pronto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tem passagens por tráfico de drogas e será autuado em flagrante por tentativa de roubo majorado com uso de arma de fogo.