Um empresário conhecido na região de Curitiba, proprietário de lojas de conveniência em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Araucária, morreu após um acidente em uma obra no bairro Pinheirinho, na capital paranaense.
Foto: Ivan Carlos Pereira/Rede Massa
O empresário foi ao local da construção, onde funcionaria um depósito, para realizar uma conferência. Durante a inspeção, ele retirou o calço de uma escada de concreto, que acabou desabando sobre ele, causando sua morte.
Empresário morre no local do acidente
O acidente mobilizou as autoridades locais. Socorristas chegaram rapidamente ao local, mas não puderam fazer nada para salvar a vida da vítima, que morreu ainda no local do acidente.
A Polícia Militar isolou a área até a remoção do corpo da vítima. Familiares e amigos do empresário chegaram ao local ao serem informados da tragédia e houve grande comoção.
Obra interditada após tragédia
O Cosedi, órgão da Prefeitura de Curitiba responsável pela fiscalização e segurança de edificações, esteve no local e, após avaliação, decidiu pela interdição da obra. A segurança da construção será reavaliada para evitar novos acidentes.
Este é o segundo acidente fatal envolvendo trabalhadores em obras na capital paranaense em menos de uma semana.
Na última sexta-feira, um venezuelano morreu após o desabamento de um muro de uma igreja em construção no bairro Fazendinha.