MARINGÁ

Embraed conquista duas importantes certificações em Maringá

Há apenas um ano em Maringá, a Embraed, construtora reconhecida internacionalmente pelos 44 edifícios de luxo entregues em Balneário Camboriú e Itajaí, acaba de ter suas ações reconhecidas por duas importantes certificações. O Selo Ipê, criado pela Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam), tem como objetivo valorizar empresas que investem em práticas sustentáveis e que estão de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Já o Selo Obra Legal é concedido pelo Sinduscon Noroeste/PR e garante que a construção do Solaia Exclusive Residences, primeira obra da Embraed em Maringá, está de acordo com a lei federal 4.591/64, conhecida como a Lei das Incorporações, garantindo que o empreendedor possa comercializar o imóvel ainda em construção (na planta) e com isso gerando maior segurança para os clientes na hora da compra.

 

“Essas duas certificações conquistadas pela Embraed em Maringá chancelam ações que fazem parte da essência da construtora desde que ela foi fundada há quase 40 anos. A preocupação com o meio ambiente, com as questões socioambientais e o cumprimento de todas as exigências legais são práticas adotadas no dia a dia da empresa e com todos seus stekholders e agora ter isso reconhecido em Maringá, cidade escolhida para marcar a expansão da construtora para fora de Santa Catarina, é motivo de muito orgulho para nós”, comenta a CEO da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel

 

O Solaia Exclusive Residences terá dois apartamentos por andar, com plantas que variam entre 302,49 m² até 579,71 m² de área privativa. Será um empreendimento icônico no município e imponente, com 37 pavimentos e dois subsolos de garagens, totalizando 139 metros de altura. A área de lazer é um destaque a parte com 4.600m², incluindo uma quadra de beach tennis assinada pelo renomado tenista Gustavo Kuerten.

 

Quem quiser conhecer o padrão Embraed, por meio do apartamento decorado do Solaia, pode fazer a vista na Central de Vendas, localizada na avenida São Paulo, nº 2394, Zona 2. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 10h às 18h.

 

Sobre a Embraed Empreendimentos

Fundada em 1984, a Embraed é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. Possui 44 edifícios já finalizados, quase mil colaboradores e um centro de produção próprio de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão EMBRAED. O seu padrão já atravessou fronteiras tanto que foi a escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.

Em 2021, expandiu sua atuação e lançou um projeto em Itapema (SC) e outro em Maringá (PR). É considerada a melhor construtora em satisfação do cliente do Brasil pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021 e referência no segmento da construção civil em práticas para a equidade de gênero e promoção da liderança feminina no Brasil pela “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire. Também é a primeira construtora de Balneário Camboriú a receber a ISO 14001, certificação internacional que garante a prática de sistemas de proteção ambiental.