DESTAQUES DO DIA PARANÁ

Em surto, homem agride três servidoras em unidade de saúde de Astorga

O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (20). Uma das servidoras agredidas é uma idosa que ficou em choque.

Um homem em surto agrediu três servidoras da Secretaria de Saúde de Astorga (a 50 quilômetros de Maringá). O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (20). Uma das servidoras agredidas é uma idosa que ficou em choque.

Em nota, a prefeitura “lamenta profundamente o episódio de agressão sofrido por três funcionárias em nosso posto de saúde nesta manhã. Nossa gestão repudia todo tipo de violência e agressão, especialmente contra profissionais que dedicam suas vidas para cuidar da saúde de nossa comunidade”, destaca a nota oficial da administração.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as medidas necessárias foram adotadas para apurar os fatos e responsabilizar o agressor pelos seus atos. “Reforçamos que a violência nunca é a melhor saída e que devemos sempre buscar o diálogo e a resolução pacífica de conflitos”, completa a nota.

A prefeitura informa ainda que se solidariza com as funcionárias agredidas e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar dos servidores municipais e da população em geral. O caso será apurado também pela Polícia Civil. O nome e a idade do agressor não foram informados.