Nesta noite fria de terça-feira (27), Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro feminino, no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé. O primeiro jogo acabou tudo igual, com o placar em 1 a 1, em Bragança Paulista.
Como foi o jogo?
A partida se iniciou com erros no meio de campo, afetando a criação de jogadas para ambas as equipes. Já no minuto inicial, em uma disputa de bola, Duda Sampaio levou a pior e sofreu a falta. Após 4 minutos de atendimento, a bola voltou a rolar no Canindé. O jogo continuou frio, sem muitas chances claras de gol, fazendo com que as goleiras não trabalhassem muito.
O Bragantino foi melhor na primeira etapa, chegando mais vezes a defesa corintiana, enquanto as Brabas tentavam se aproveitar dos contra-ataques. E foi aos 32 minutos que o zero saiu do placar. Com uma linda jogada de Gabi Portilho pela esquerda, tabelando com Millene, o chute sobra para Vic Albuquerque que não desperdiça e balança a rede. A primeira etapa se encerra com vitória parcial do Corinthians
O segundo tempo voltou sem mudanças e não muito diferente do começo da primeira etapa. Bragantino continuou melhor na partida, partindo para cima e buscando o empate. Aos 19 minutos as visitantes sofrem uma falta perigosa, mas Nicole faz uma defesa tranquila. O jogo se estendeu pegado, com muitas faltas sendo marcadas. Apesar das inúmeras tentativas, as Bragantinas não conseguiram aproveitar as chances criadas e foram eliminadas do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória de 1 a 0 (agregado 2 a 1), o Corinthians enfrentará na semifinal o vencedor do confronto Cruzeiro e Palmeiras, que decidem a vaga nesta quarta-feira (28), às 15h30.