POLICIA

Em fuga da polícia, contrabandista de cigarro se envolve grave acidente na região de Maringá

Uma perseguição policial na rodovia entre Astorga e Santa Zélia, região de Maringá, resultou em um grave acidente. Foi durante a noite dessa quarta-feira (27). De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal (PF) as equipes receberam denúncia de que um carro CRV Honda estava carregado com cigarros contrabandeados.

O motorista teria fugido da abordagem em alta velocidade pela rodovia e atingido um veículo Gol, com quatro ocupantes. Com o impacto da batida, o carro com a carga contrabandeada partiu ao meio. As caixas de cigarro ficaram espalhadas pela pista e chegaram a ser saqueadas.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionados. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas sendo três em estado grave. Uma jovem de 18 anos que estava no Gol sofreu traumatismo craniano, foi intubada no local do acidente e socorrida até o Hospital Metropolitano de Sarandi. Um rapaz de 23 anos sofreu traumatismo e várias fraturas. Uma mulher de 54 anos e um adolescente, de 17, também se feriram. Os demais feridos foram socorridos para hospitais de Maringá e Astorga.

Segundo apurado no local da ocorrência, todos os feridos graves são moradores de Santa Zélia e estudam em Astorga. Já o motorista do carro onde estava a carga e teria provocado o acidente, tem 34 anos e sofreu ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.