POLICIA

Em duas ações na BR 376, PRF apreende mais de 500 mil maços de cigarros

Em duas ocorrências a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de quinhentos mil maços de cigarros neste domingo, 9, na região de Nova Esperança. Duas pessoas acabaram presas em flagrante. Por volta das 9h no km 136 da BR 376, os policiais realizavam uma fiscalização focada no combate à criminalidade, quando perceberam que um caminhão baú, em atitude suspeita, acessou sentido a Colorado.

Os policiais o seguiram e tentaram a abordagem, porém, o condutor não obedeceu e fugiu por mais de 20 quilômetros. Em um determinado momento, com parte dos pneus avariados, ele adentrou em uma estrada rural, parou de forma abrupta e fugiu a pé, mas foi alcançado e preso pelos PRFs. Dentro do baú havia aproximadamente 450 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai.

 

O condutor, um senhor de 55 anos, disse aos policiais ter pego o caminhão já carregado em Assis Chateaubriand e pretendia levá-lo até Cambé, região norte do Estado. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal e o caminhão ao depósito da Receita Federal, em Maringá. Pouco mais de 40 minutos após, no km 135 da BR 376, outra equipe da PRF fez outra apreensão de cigarros contrabandeados.

Um utilitário furgão, conduzido por um homem de 38 anos, foi abordado pelos policiais e dentro deste, havia em torno de 55 mil maços. O condutor, que já foi preso pela PRF pelo crime de contrabando de cigarros, disse aos policiais que pegou essa carga em Umuarama e tinha como destino o Estado de Minas Gerais. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal e a carga ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.