DESTAQUES DO DIA

Em desafio histórico, Maringá FC encara o Flamengo no Maracanã

Flamengo e Maringá FC decidem vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26) em duelo agendado para às 21h30 no Estádio do Maracanã. É confronto de volta na terceira fase da competição mais democrática do País. No primeiro confronto, disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Tricolor surpreendeu o atual campeão da Libertadores da América e da própria Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0, com gols anotados por Bianchi e Serginho. Para se classificar, o MFC precisa não perder por diferença de três gols.

Quem passar para a fase seguinte assegura premiação de R$ 3,3 milhões. No caso do time maringaense, em se classificando, o valor será acrescentado aos R$ 3,75 milhões que o time maringaense amealhou por ter vencido Sampaio Correa (2 a 1) e Marcílio dias (2 a 0) nas fases anteriores.

Para o importante compromisso, o técnico Jorge Castilho, do Maringá FC, não terá quatro dos jogadores que foram titulares na partida de ida. Não fazem mais parte do elenco o lateral-direito Marcos Vinicius, o zagueiro Vilar e o volante Bianqui, se transferiram, por empréstimos, para o Coritiba. Robertinho, atacante, foi cedido para o Juventude nas disputas do Brasileiro da Série B.

Dos reforços recentes, apenas o zagueiro Renan Diniz, por já ter jogado o torneio pelo Camboriú, não estará disponível. Os demais foram relacionados e podem jogar. Entre os que estavam em campo na histórica vitória sobre o Fla no WD, Erick Varjão, volante, e Luiz Thiago, atacante, tendem a começar jogando. Outros que foram acionados no decorrer da partida, Romarinho e Matheus Blade, também estarão disponíveis. Igualmente novato, o lateral-direito Lucas Lopes pode fazer sua estreia.

O MFC deve jogar com Dheimison; Lucas Lopes (Michel), Max Miller, Wesley e Raphinha; Erick Varão, Matheus Blade (Parrudo), Denoni (Romarinho) e Serginho; Luiz Thiago e Bruno Lopes (Moraes).

 

Rubro-Negro promete ofensividade

Jorge Sampaoli faz sua estreia como técnico do Flamengo no Maracanã após dirigir o time na derrota pelo Brasileirão, no último domingo, diante do Inter, em Porto Alegre, por 2 a 1. E o argentino não pretende ser eliminado da Copa do Brasil, competição importante para as pretensões do clube na temporada. A promessa é de pressão desde o início do confronto. Ele conta com força máxima e deve ter em campo o que considera melhor no elenco, incluindo a dupla Pedro e Gabigol.

A meta é devolver os 2 a 0 ainda no primeiro tempo, assim, os jogadores voltarão para a segunda etapa extremamente confiantes. Dessa forma, a chance de obter êxito e aplicar uma goleada na equipe paranaense é ainda maior.

Por isso, o torcedor que for ao Maracanã pode esperar um Flamengo tentando ser ‘avassalador‘ logo no começo do jogo. Se a bola entrará ou não, dependerá, obviamente, da eficiência do setor ofensivo. Entretanto, a intenção de Sampaoli é que a partida termine já no tempo regulamentar, sem a necessidade de ir para os pênaltis.

A formação provável é com Santos; David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Gerson, Thiago Maia, Éwerton Ribeiro e Everton Cebolinha; Pedro e Gabigo. Técnico: Jorge Sampaoli. A arbitragem será do paulista Raphael Claus (Fifa).

COPA DO BRASIL

3ª fase

Jogos de volta

Terça-feira – 25/4

Cruzeiro (0) x (1) Náutico

Paysandu (0) x (3) Fluminense

Sport (3) x (3) Coritiba

Ituano (0) x (0) São Paulo

Athletico-PR (0) x (1) CRB

Quarta-feira – 26/4

19h Santos (2) x (0) Botafogo-SP

19h América-MG (2) x (1) Nova Iguaçu

19h30 Brasil-RS (1) x (2) Atlético-MG

19h30 Águia de Marabá (1) x (6) Fortaleza

20h Tombense (2) x (4) Palmeiras

21h30 Flamengo (0) x (2) Maringá FC

21h30 Corinthians (0) x (2) Remo

Quinta-feira – 27/4

19h Bahia (2) x (1) Volta Redonda

19h30 Botafogo (2) x (0) Ypiranga-RS

20h CSA (1) x (2) Internacional

21h30 Grêmio (2) x (0) ABC

Entre parênteses o resultado do jogo de ida