DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Eleições 2024: Silvio Barros tem 33% das intenções de voto, diz pesquisa

Divulgada nesta segunda-feira, 10, a pesquisa eleitoral referente à eleição municipal de 2024, realizada pela empresa IRG Pesquisa, entrevistou 600 maringaenses em oito regiões de Maringá, além dos distritos de Iguatemi e Floriano. O nome de Silvio Barros, que foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, aparece à frente em todos os cenários pesquisados.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados nomes de possíveis candidatos ao poder executivo, o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros soma 32,8% das intenções de voto. Em segundo lugar figurou Homero Marchese, ex-deputado estadual, com 12,3%. Nenhuma das opções apresentadas na pesquisa estimulada somou 11%.

Em seguida aparecem Mário Verri, com 8,3%; Não sabe/não respondeu, 7,7%; Do Carmo, 6,2%; Flávio Mantovani, 5,9%; Wilson Quinteiro, 5,3%; Delegado Jacovós, 5,32%; Edson Scabora, 4,4% e Sidnei Telles, com 0,9%.

á na pesquisa espontânea, onde o entrevistado apresenta sua intenção de voto, Silvio Barros também lidera a corrida eleitoral, com 8,6%, enquanto Ulisses Maia aparece em segundo lugar, com 8,4%. Mesmo com as intenções de voto, Ulisses não pode ser candidato à Prefeitura de Maringá na próxima eleição. Ainda na espontânea, Homero Marchese soma 3,5% das intenções, figurando em terceiro lugar. Não sabe ou não respondeu somaram 62,3%.

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 6 de abril. A IGR Pesquisa tem sede em Curitiba, capital do estado. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140.