PARANÁ

Detonação em Pedreira de Maringá retira 30 mil metros cúbicos de rocha para obras

A detonação de rochas da Pedreira Municipal de Maringá foi realizada nesta segunda-feira, 19, com o intuito de utilização em obras e pavimentação na cidade. Após licitação a empresa vencedora a Extrabrit Mineração, realizou a detonação e vai extrair cerca de 30 mil metros cúbicos que será processada para produção de rachão, pedra 1, pedra 2, meia pedrisco, pó de pedra e CA4 (utilizado, por exemplo, para manutenção de estacionamentos de unidades escolares e Unidades Básicas de Saúde).

Além da economia e rapidez nos trabalhos, os materiais extraídos vão servir para manutenção de estradas rurais, galerias de águas pluviais e matéria-prima na fábrica de artefatos de cimento da Secretaria de Infraestrutura, produção de tubulações, tampas de bueiros, entre outros.

A comunicação da Prefeitura informou ainda que todo os arredores da Pedreira foram isolados e as empresas e moradores da região foram informados antecipadamente sobre a detonação. A execução do serviço contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Corpo de Bombeiros, evacuação de um raio de 250 metros e bloqueio de 600 metros nas vias de acesso. A última detonação havia sido feita em 2017.