Já testemunhamos Silvio Barros em várias tentativas de sugerir apoio do Governador, seja ao gravar vídeo em uma calçada de Curitiba, tentando criar uma narrativa de proximidade, ou em ocasiões onde seu irmão, Ricardo Barros, assumiu a responsabilidade pela campanha e pelas articulações políticas, posteriormente assumindo a administração de Maringá. Em um episódio recente, Ricardo também tirou uma foto em um evento com o Governador, reforçando a mesma estratégia.
Porém, desta vez, a situação teve um desdobramento inesperado. Após a publicação de uma foto no perfil de Annibal Bianchini, candidato a vereador do PP ,a Associação Atlética de Futebol Americano, o time não deixou barato e reagiu à postagem
“Nós, da A.A.F.A.M.P (Associação atlética de futebol americano Maringá Pyros), conhecida como Maringá Pyros, queremos deixar claro que não temos nenhum envolvimento ou apoio político. Nossa equipe mantém as portas abertas para conversas com representantes de qualquer esfera, mas não endossamos ou apoiamos nenhuma figura política. Qualquer uso de imagens dos nossos atletas para sugerir apoio a um político será tratado com seriedade, e as medidas legais apropriadas serão tomadas”.