MARINGÁ

Desligamentos nesta semana vai afetar abastecimento de água em vários bairros de Maringá

A Sanepar programou para esta terça-feira (1.º) a lavagem e desinfecção do reservatório do Jardim América, em Maringá. A atividade exige a interrupção da distribuição de água das 8h às 13h em bairros da zona Leste. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal à noite.

Os principais bairros afetados são os jardins Bertioga, Paulista I, II, III e IV, Novo Paulista, Campos Elíseos, Oasis, Novo Oásis, Bom Jardim, Colina Verde, América, da Glória, Liberdade e Internorte, os conjuntos Itaparica, Grajau, Colina Verde, Residencial Karina, Residencial Piatã, Vilage Blue, Residencial Parigot de Souza, Guaiapó, Branca Vieira, Champagnat, Requião I, II, III e IV, Itatiaia, além das vilas Ruth, Regina, Ipiranga, Nova, Guararapes, Cafelândia, e dos parques residenciais Aeroporto, Tuiuti, Industrial I e II e o Loteamento Liberdade.

Na quinta-feira (3), para executar a interligação dos loteamentos Monte Sinai e Monte Sião na rede de distribuição, a Sanepar precisará interromper o fornecimento de água, das 8h às 18h, nos parques Hortência I e II, nos jardins dos Pássaros, Califórnia, Veneza, Everest, Campo Belo e Noroeste, além dos residenciais Arezzo, Giardino San Marco e João de Barro Thais.

O abastecimento deve voltar ao normal, de forma gradativa, durante a noite.

Ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação da companhia é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br