BRASIL E MUNDO DESTAQUES DO DIA

Deputado quer proíbe visitas íntimas nos presídios e mais: ‘Sonho que esse estado seja o Texas do Brasil’

Pegando um gancho na discussão iniciada lá no Estado de Goiás e que repercutiram nos últimos dias, o deputado da ALE-RO Delegado Rodrigo Camargo (Republicano) quer proibir visitas íntimas nos presídios de Rondônia. A medida foi protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, via Projeto de Lei.

“Não há nenhum vício de inconstitucionalidade. A lei assegura que o preso tenha a visita social, a visita aos familiares, aos filhos para manter o elo com a família. Agora não venha transformar os estabelecimentos de pena em um verdadeiro motel. É inadmissível”, comentou.

A temática ganhou fôlego após uma crítica do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à decisão da Justiça que suspende a proibição de visitas íntimas em presídios daquele estado. A pauta rodou pelo país e chegou também nas Terras de Rondon.

“Eu rogo que os colegas tenham coragem para aprovar. O projeto tá protocolado e pronto para ser encaminhado para a Comissão dos Direitos Humanos e Segurança Pública para devidos pareceres assim como na CCJ”, informou Camargo.

ICMS DE ARMAS

O parlamentar também avisou que apresentou outro projeto polêmico que pede a isenção de ICMS para compra de armas, munições e acessórios no estado. “Não estou falando de armas, estou falando no legítimo direito à preservação da vida”, justificou.