DESTAQUES DO DIA POLICIA

Delegado de Maringá morre ao se ferir com um tiro em Foz do Iguaçu

Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, foi encontrado ferido dentro do banheiro do Parque Nacional do Iguaçu. A hipótese de disparo acidental não é descartada.

O Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu confirmou no início da noite deste domingo (19) a morte do delegado de Polícia Civil Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos. Ele foi socorrido por uma ambulância do Parque Nacional ao ser encontrado ferido dentro do banheiro da reserva.

O Siate e o médico de área realizaram o encaminhamento da vítima para o Hospital Municipal. A vítima deu entrada no Pronto Socorro já inconsciente com um disparo no crânio. Apesar dos esforços da equipe médica, o delegado faleceu no hospital. O IML foi acionado às 19h para remover o corpo. Não há informações sobre velório e sepultamento de Batista.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o fato. Uma das hipóteses é de disparo acidental. A arma do delegado foi encontrada próximo ao corpo. Vanderson Gurgel assumiu há três meses a Delegacia da Mulher de Maringá e tinha vários projetos para a cidade.