POLICIA

Defesa Civil do Paraná orienta retirada de pessoas de área de risco em Francisco Beltrão

Defesa Civil chuvas Sudoeste -

Uma equipe interdisciplinar formada pela Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Exército e membros da prefeitura foi ao bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, nesta quarta-feira (12) para avaliar as condições de segurança no local.

Durante a vistoria foram constatados problemas e residentes de 25 casas foram orientados a deixar o local momentaneamente. As famílias estão sendo alojadas no Centro Comunitário do bairro.

O local é considerado uma área de atenção de deslizamentos e, por conta das chuvas dos últimos dias, já contava com movimentações de terra.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, esteve no local para conversar com os moradores e repassar as ações da prefeitura para atendimento.

O Rio Marrecas, que provocou os alagamentos, começou a baixar de nível nesta quarta. Ele chegou a alcançar 8 metros, quando normalmente está em 2,5 metros. Esta diminuição favorece as ações locais de recuperação e ações de limpeza que estão sendo implementadas pela estrutura municipal.

Mesmo com a melhora na situação, há previsão de chuva para os próximos dias e o Sistema Estadual de Proteção e a Defesa Civil Municipal seguem monitorando a região.