MARINGÁ

Curtas do Dia – museus fechados, mato alto e licitação aberta! Confira os destaques da coluna de hoje

CURTAS DO DIA
Bora para mais uma coluna! Boa leitura e boa terça para vocês!

VOLTARAM
Manifestantes que se denominam Patriotas retornaram ao acampamento montado na avenida Mandacaru, em frente ao Tiro de Guerra. Nesta segunda-feira, 2, mesmo debaixo de chuva, mais de 100 pessoas estavam no local.

MATO ALTO
Usuários do Cemitério Municipal de Maringá reclamam do mato em excesso. Entre as sepulturas, na parte mais ao fundo do local, de fato, o mato vem tomando conta. O período é crítico em razão do clima, mas falta roçada.

AGORA VAI?
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), abriu licitação para a construção de dois novos viadutos em Sarandi. Os viadutos serão construídos na BR-376, do km 181,34 ao km 182,10, em uma extensão de 760 metros, nas alturas da Avenida Rio de Janeiro e Avenida Brasil. A licitação está marcada para 31 de março.

CONGESTIONOU
Contribuintes que tentaram acessar o site da prefeitura de Maringá para obter a guia do IPTU tiveram dificuldades no primeiro dia. A reportagem apurou que o problema se deu em razão do alto número de usuários no sistema. A expectativa da administração é de que a situação se estabilize ao longo da semana.

VAI ENTENDER…
Em pleno período de férias escolares, os museus de Maringá simplesmente fecham as portas. Na UEM, o MUDI e o Museu da Bacia do Paraná estão sem expediente. O Museu Histórico do Unicesumar, também está fechado. Leitor faz a seguinte comparação: ‘é igual restaurante que fecha para o almoço’.

VERÃO AMENO
Os próximos dias serão de temperaturas mais amenas em Maringá. De acordo com previsão do Simepar, a temperatura máxima chega a 27ºC. A chuva vai dar uma trégua entre quinta e sábado, mas deve voltar no domingo.

MENINOS DO INGÁ
O Maringá Futebol Clube estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira, 4. O primeiro desafio é diante do ABC de Natal. É a primeira vez que a equipe participa da competição. Boa sorte aos meninos!

SAIDEIRA
Estudantes universitários têm uma boa oportunidade de estágio neste ano. A prefeitura está com várias vagas abertas. Mais detalhes, veja aqui na reportagem!