POLICIA

Curtas do Dia – idosos têm sido vítimas frequentes de roubos no Centro

‘CRACOLÂNDIA’?
Ao menos dois pontos da região central de Maringá, têm preocupado moradores e comerciantes da cidade. A rua Fernão Dias e a Praça Raposo Tavares. A quantidade de moradores de rua e usuários de drogas é alta.

ROUBOS
A Rádio CBN informou nesta terça-feira, 10, que um idoso foi agredido na região do Centro. Segundo a reportagem, a vítima de 70 anos, foi abordada por um andarilho que pediu dinheiro. Por achar pouco, o criminoso quis mais e acabou agredindo a vítima.

E AÍ?
A reportagem informa ainda que um outro caso semelhante foi registrado em Maringá. A pergunta que fica é: o que as autoridades estão esperando para agir nesses pontos da cidade? Vai esperar virar uma cracolândia, como àquela de São Paulo?

DETALHE
Na Fernão Dias, está a base da Secretaria de Segurança. A presença de Guardas Municipais é constante no local. Mas, mesmo assim, os usuários de drogas permanecem na via e o pior: cometendo crimes graves.

COVARDIA
Está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi o bebê de 50 dias que foi vítima de agressão em Cianorte. Os pais foram indiciados. A criança teve fratura de braço e lesão até no fígado. Os pais já perderam a guarda de um outro filho pelo mesmo motivo.

FALTOU POUCO
O Maringá Futebol Clube não conseguiu seguir adiante na Copinha. Apesar de vencer o Bragantino, o Lemense – adversário direto na disputa – bateu o ABC/RN e por uma diferença de cartões, conseguiu avançar na competição. Parabéns aos ‘meninos do ingá’!

ABERTAS
As Universidades Estaduais e a Federal do Paraná estão com a seleção aberta para o 22º Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. O que inclui a Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições não têm custo e seguem até o 13 de fevereiro, e devem ser feitas de forma on-line.

ALÔ CONCURSEIROS!
Termina nesta quinta-feira, 12, o prazo para inscrições do concurso público para vários cargos da prefeitura de Maringá. São 37 vagas ao todo. Aliás para quem deseja ingressar no serviço público, na região, tem concurso para a Câmara de Flórida e prefeituras de Doutor Camargo, Mandaguari e Japurá.

SAIDEIRA
Neste sábado, 14, às 17h, tem a tradicional Folia de Reis em Maringá. O evento, gratuito e aberto ao público, será no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizado entre as estradas Guaiapó e Zaúna.